Resenha de "Cidade dos Ossos" (Cassandra Clare)






Título: Cidade dos Ossos
 (Série Instrumentos mortais)
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 459
Quantidade de Quotes: 19



Personagens incríveis! Ação gloriosa!







Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
_________________________________________________________________________________

O que mais posso dizer desse livro além de que ele foi uma surpresa para mim?
Tudo bem, toda a blogosfera estava falando dele e todo um mito ao seu redor nos deixava totalmente curiosas para saber mais desse livro que está prestes a virar mais um filme jovem. 

Não teve jeito, quando eu vi tinha comprado ele e estava estupidamente nervosa para lê-lo. Ainda esperei um pouco para não passar ele na frente das outras leituras. Enfim, comecei a ler o livro  e demorei um pouco para pegar o embalo. No começo ele me pareceu bem confuso. Motivo: Seres de outro mundo demais!! 

Sim, nesse livro você encontrará Vampiros, Lobisomens, Fadas, Demônios e todos os outros seres míticos que vocês imaginarem. 

Mas compensou a partir do meio dele. A gente acaba pegando o embalo e não para mais. 

Cidade dos Ossos é um livro repleto de ação: Fato# - O que me deixou bastante feliz. E porque fiquei feliz? Porque sei que pode render uma ótima adaptação cinematográfica. 
Sério gente, é ação o tempo inteiro no livro. Quando você pensa que os personagens irão descansar é aí que começa tudo de novo e você pensa: Putz, de onde essa escritora tirou tantas situações inusitadas, e melhor, conseguiu escrever sobre isso com maestria. 

Me apaixonei pela Cassandra Clare! Ele é muito boa escrevendo. 

Sobre os personagens não poderiam ser melhores. Clary é muito teimosa e bem decidida, o tipo de mocinha  que raramente de encontram nos livros, sério... Faz bastante tempo que não encontro uma mocinha como a Clary. Feliz#


O Jace é  uma coisa. 
Vale lembrar que em nenhum momento a Cassandra descreveu esse personagem como forte nem bonito demais, nem nada que faça você suspirar. O que realmente chama a atenção nele é a personalidade. Jace não é nada boboca nem torna sua vida um reflexo da vida de Clare. Ele simplesmente faz o que acha que é certo e não liga muito para o que os outros acham disso, inclusive ela. Achei um máximo!

Simon é de longe o meu predileto. Melhor amigo de Clary e desde o princípio se tornou lenda. Ele é engraçado, companheiro, não questiona muito, e sempre esta disposto a ajudar. Sério gente, ele é um fofo demais!! Me cativou. 

A história não tem momentos maçantes e o único motivo de ter me estendido nela foi o fato de terem seres demais e eu me perder nisso as vezes. É muita informação e acho que precisarei dos outros volumes para entender algumas coisas. Mas você consegue se apaixonar legal por todo o universo criado pela Cassandra. 

Devo também salientar que a parte romântica da história é quase nula, pelo menos nesse primeiro volume. Tudo se concentra mesmo nas primeiras impressões de Clary sobre a novidade na vida dela, e a partir daí as coisas vão acontecendo e ela não tem muito tempo pra pensar nem pra sentir nada. Isso também foi um ponto super positivo pra mim. #Cansada de melação demais.

Enfim, o visual do livro é muito bom e me tornei mega fã da série. 
Lembrando que quando você acha que acabou a novidade, aí ela aumenta. Terminei esse livro com gosto de quero mais e numa vontade louca de ler mais de Simon. 

Massa, Massa, Massa!!

Super recomendo Cidade dos Ossos. 
Se tornou o melhor livro de fantasia lido esse ano até agora


Quotes:

- Se você tivesse metade da graça  que acha que tem, meu rapaz, seria duas  vezes mais engraçado do que é [página: 104]

- O sarcasmo é o refúgio dos fracos [página: 169]

- Depois você verá o mundo como ele é: Infinito [página: 170]

- Não sou infeliz. - ele disse - Só pessoas sem propósito são infelizes. Eu tenho um propósito [página: 173]

- Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente. [página:223]