Esperar para sempre (Waiting for forever)




O que me fez querer assistir esse filme? O poster. Sério! O cartaz desse filme é lindo. E o protagonista? Meu Deus, como não conhecia esse ator ainda?
Não, ele não é um ótimo ator, pelo menos nesse filme ele não foi. Mas ele é uma coisa fofa demais, desse tipo de morder e agarrar como a Felícia faz com os bichinhos dela. Morri de amores.

O filme conta a história de uma amizade entre esse casal que começa ainda quando eles eram crianças e como o menino nunca conseguiu esquecer a menina e se tornou obsessivo por ela quando cresceu a seguindo por onde ela ia em todo país, vestindo pijamas e trabalhando como ilusionista  freelancer. O roteiro se desenrola em maior quantidade quando o pai dela adoece e ela tem que voltar para a cidade, e dai ele vai atrás dela e resolve contar que a  ama e que a segue há anos. Mas até isso acontecer, tem muito pano pra manga.

O que achei desse filme? Bem, que ele tinha mais substância em sua essencial do que o resultado final da obra.

A ideia do filme e dos personagens é excelente. Mas, infelizmente colocaram atores que não suportavam a carga, a não ser talvez o ator que interpreta o irmão do protagonista. Mas não culpo muito eles, acho que o erro desse filme começou no roteiro.

O filme tinha poesia em sua essência, mas o resultado não funcionou.
Os personagens não foram aprofundados e só consegui enxergar uma história no irmão do protagonista. Os outros são vazios e parecem não ter um passado, e não ter um futuro.

Apesar de não ter gostado tanto assim desse filme, tenho que admitir que gostei bastante dessa coisa do ilusionismo do protagonista, de ser meio frustrado e conseguir trazer magia para as pessoas. Ele é lindo, tem um olhar de destruir corações e um sorriso de outro mundo. As vezes esquecia de prestar atenção nas falas quando ele estava em cena. Até porque, pra mim, ele não funcionou como ator nessa história. O personagem é muito sem sentido as vezes, beirava a loucura.

 Já a menina era sem graça e não vi uma personalidade formada nela. Na verdade foi uma personagem que não vi nada de interessante, era maçante e desnecessária. Não gostei!

Mas o irmão dele é super ótimo. O personagem foi bem construído inclusive pelo roteiro, o ator deu uma vida muito bacana, e as poucas cenas em que ele aparece, ele realmente esta lá, e você só enxerga ele.

O namorado da menina parece um personagem que jogaram no contexto pra tentar resolver algumas coisas pendentes, mas deixou mais coisas pendentes e ficou sem sentido.

Os pais dela são ótimos e funcionam muito bem juntos. Atores experientes são pratos cheios para filmes assim.

O filme parecia ter meia hora apesar de ter tido o tempo normal de um filme. Não foi totalmente explicado e a história se perdeu em meio a tudo.

De verdade? Não recomendo. A não ser que você queira limpar a vista pra ver o fofíssimo ator, tirando isso, pra mim, não valeu.

Nota: 6,0