Resenha "Lilac" (Deise C. Muller)





"Orgulho de ser brasileira"

Resenha:
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo? (Skoob)
_________________________________________________________________

Eu não sei como começar a escrever essa resenha.
Essa é uma das mais difíceis que já escrevi, e o motivo?
Total surpresa!

Me julguem como quiserem, mas não tenho um histórico muito bom com livros de fantasias e brasileiros, e como resultado disso, Lilac me deixou totalmente sem chão.

Comprei o livro há algum tempo e estava na minha estante me paquerando. Com uma capa linda, acabei cedendo aos encantos do livro e começando a ler.
Qual foi minha surpresa quando logo de início tem uma cena mega hot, e depois disso não consegui largar mais de ler até acabar. Estava vendo a hora de me colocarem em outro setor no meu trabalho, tamanha era minha fixação nesse livro.

No livro vemos a história de Meg, uma jovem mulher com um passado atormentado e que tem umas peculiaridades em sua vida, alguns dons meio incomuns em pessoas como eu, por exemplo.
Não, não estou falando na capacidade de cozinhar uma comida descente ou de beber mais de uma lata de algo alcoólico.

Meg tem certos dons mágicos.
E aqui tomo muito cuidado para não soltar spoilers.
Então a garota acaba se atracando com um bonitão (daqueles de fazer a nuca arrepiar) num banheiro de uma boate, e depois disso, a vida dela muda por completo. O bonitão não era só bonitão. Deu pra perceber, não é?
Meg se vê correndo um perigo mortal e precisando do máximo de ajuda possível para sobreviver à ameaça que a cerca.
E temos o bonitão de novo na jogada!
Touchdown incrível para a escritora aqui.

Falando de tudo o que achei.
Bem, como disse, Lilac me impressionou no quesito fantasia. Não estou acostumada a encontrar livros fantásticos brasileiros que goste.
A história é muito bem conduzida, e tem doses de humor, de romance, de perigo... Tudo na quantidade certa.

A Meg não é uma mocinha frágil, na verdade é uma mulher muito forte, com uma postura forte, com atitudes fortes e bastante definidas. O Craft é...
Cruzes, nem sei dizer.
É aquele homem dos seus sonhos que te dá tudo o que você quer, e ainda é bem poderoso. Va- lei-me Deus. Segura que vou cair!

Algumas pessoas no decorrer da trama chamaram muito minha atenção. Uma delas é o irmão dele. Nossa! como fiquei apaixonada por esse irmão. Com um homem desses do lado nunca mais na vida preciso ver filmes de comédia com homens gostosos, ele é um pacote com tudo incluso.

A trama é incrível gente!
Não quero falar muito para não soltar nada que não deva.
O vilão dessa história começa como uma coisa física, mas depois começa a ser muito maior que isso. No final do livro você fica querendo comer as páginas porque acabou.

É um romance para jovens adultos. Muitas cenas mega quentes, muitos personagens bem desenvolvidos, e outros que tenho certeza de que terão mais espaço em futuros livros (Sim, é uma série). Mas não tenho do que reclamar. A autora não deixa a história sem amarração hora nenhuma.
Muito feliz de ter lido esse livro, muito feliz de ter conhecido essa autora brasileira de literatura fantástica que já me cativou por completo. Muito feliz por tantas coisas, e principalmente por me ver brasileira lendo uma obra em que visualizo por completo em qualquer cinema de recurso do mundo.

Ação, romance, diversão e personagens divinos? Leia Lilac, e vocês saberão do que estou falando.

Quotes:

- Eu sei que sente. Infelizmente você tem tanta experiência em tragédias quanto eu. Por mais magia que exista no mundo, não há nada que possamos fazer para impedir que coisas horríveis aconteçam. [página: 69]

- Não, naquele momento eu estava me despedindo da minha falsa humanidade e dos anos felizes que tive com ela [página: 91]

- Eu não sou de porcelana. Não vou quebrar só por ver coisas feias. [página: 319