Triângulos amorosos na literatura jovem

E ai gente,
Estou devendo postagens mil essa semana. Mas estou firme e forte tentando atualizar todas elas.
Essa já estava programada há algum tempo, mas faltava paciência para escrevê-la. Comecei semana passada, mas como minha mão estava inútil por dias, só consegui concluí-la agora.
Fiz meu apanhado de triângulos amorosos dos livros jovens que ando lendo. Existem vários desses triângulos, mas escolhi apenas cinco deles. Lembrando que é mais comum do que se imagina um triângulo amoroso nos livros.
Lembrando que não estou falando dos atores selecionados para os filmes, estou falando dos personagens dos livros.

Ai o amor, sim o amor! 
Aquele que faz nossos corações pularem no peito de nos deixar totalmente sem ar. O que faríamos sem esse samba doido? 
Sofreríamos menos, choraríamos menos, mas sorriríamos mais. 
Ter amado pelo menos uma vez é melhor do que não ter amado jamais. 


QUADRILHA

João amava Teresa que amava Raimundo 
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili 
que não amava ninguém. 
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, 
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, 
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes 
que não tinha entrado na história.
[Carlos Drummond de Andrade]
_____________________________________________________________________________________________



Crepúsculo
Edward, Bella e Jacob


Li Crepúsculo em 24 horas sem parar. Acabei de ler o livro louca por mais Edward, e qual foi minha surpresa quando depois de ter lido o Lua Nova estava me derretendo por Jacob. 
Sim, nesse triângulo eu prefiro incondicionalmente o Jake. Gostava de Edward no primeiro livro porque eu via ele poderoso e lindo, a partir do segundo achava ele sem noção e doente. Não sou chegada a mocinhos que não tem voz e não tem atitudes fortes as vezes. Edward não tem. Sorry!
Jake é confiante, é acima de lobo, adolescente, com atitudes de adolescente. Edward é uma figura de outro século, e por isso fica parecendo um velho romântico e lento demais. 
Na verdade acho que a Bella não merece nenhum dos dois. Ela é uma lesada para eles. (rsrsrs)
Esses três vivem numa coisa de doido de vai pra lá e vem pra cá que só sossega no último livro, e já na segunda parte dele. Mas adoro essa coisa de Jake lutar por Bella com unhas e dentes e Edward sempre deixá-la livre para escolher. Gosto do triângulo, mas sou do Jake. 
_________________________________________________________________________________

Jogos Vorazes
Gale, Katniss e Peeta


Time Peeta Forever!
Sim. Não tem como. 
Eu me apaixonei pelo Peeta desde a primeira vez que ele falou com a Katniss, e juro que não consigo enxergar Gale em momento nenhum dessa história. Sei que ele tem seu fundamento e é um personagem incrível de garra, força e tudo isso que faz um homem ser maravilhoso como companheiro. Sei também que algumas pessoas podem achar que Peeta só vive para Katniss e isso parece bobo, mas gente, a autora desse livro fez uma coisa  tão perfeita escrevendo sobre o Peeta que não consigo achar ele chato e nada do tipo quando o vejo abdicar da própria vida pela da Katniss. 
Também acho que ela não merece esses dois. 
Eles são completamente diferentes. O Gale é impulsivo e contagiante. É pau pra toda obra junto da Katniss. Já o Peeta é sagaz, doce e tem um mistério de vida que não se conhece por conta do ponto de vista apenas dos olhos de Katniss. Até quando ele está calado, ele consegue ser lindo. 
Adoro demais esse triangulo. Lógico que vemos muito mais de Peeta com Katniss do que de Gale com Katniss. Mas super vale a pena esse trio. 
_________________________________________________________________________________

Cidade dos Ossos
Jace, Clare e Simon


Eu sei que estou falando dos personagens dos livros e não dos filmes, mas tenho que dizer que achei a escolha desse Jace super estranha. Tudo bem que a escritora não disse que Jace era forte nem nada disso, mas esse ator parece um andrógino! (Desculpe gente, tinha que dizer isso.)
Bom, esse triângulo é muito fofo. 
Sério!
Essa mocinha realmente faz diferença. Ela chama  atenção tanto quanto os meninos na história. Jace não se sabe se ele é belo, mas se sabe que é forte e bem impulsivo. Toda elegância dele esta nas atitudes, e não são atitudes tomadas apenas pela influência de Clare, nem para salva-la sempre. Ele é assim para tudo na vida dele. É misterioso e tem uma química com nós, pobre leitoras, que parece areia movediça nos puxando. Já Simon é o oposto, ele é água limpa e tão transparente que não nos deixa com vontade de larga-lo hora nenhuma. Ele é engraçado, disposto, único. Não tem nada em Simon nem em Jace que não goste, o que tornou complicado minha escolha. Mas como adoro bom humor e risadas ao lado de homens, ficaria com Simon. Esse carinha se tornou um dos meus personagens prediletos de todos os livros que li na vida. 
Complicada escolha heim Clare? (rsrsrsrs)
Um triângulo que super funciona juntos. Amei demais!!!
_________________________________________________________________________________

Destino
Xander, Cassia, Ky
Esses não são atores do filme, nem sei se vai haver um filme, mas sempre imaginei esses personagens com esses atores.


Todo mundo sabe que não morri de amores por esse livro nem pelos personagens. Mas devo confessar que existe alguma coisa muito bacana nos garotos desse triângulo. 
Xander é forte, confiante e energético. Ele faz com que toda mulher se sinta segura e que queira ter eternamente um companheiro ao lado. Ky é fofo demais!!! Dá vontade de se derreter todinha no colo dele. Ele é misterioso, e talvez essa seja a qualidade mais marcante nele, é bem inteligente e estrategista também. Conhecedor de muita coisa e acaba deixando todo mundo derretida por ele. 
Não sei até que ponto gosto dos três juntos, mas pode ser porque não vejo graça em Cássia. Mas super acho que os meninos são contradições muito massa. Eu sou do Ky sem dúvida. 
_________________________________________________________________________________

Estilhaça-me
Warner, Juliette e Adam
Esses não são atores do filme, nem sei se vai haver um filme, mas sempre imaginei esses personagens com esses atores.



Gosto mesmo dos bandidos e pude provar quando li Estilhaça-me. 
Tudo bem, Adam é fofo, lindo, é doido por Juliette e tem todo um zelo com ela. 
Mas Warner é maravilhosamente perigoso e sexy até quando esta sendo manipulador. 
Toda essa coisa de Juliette ter um toque fatal, torna a história ainda mais gostosa. 
Terminei o livro doida para saber mais de Warner. Ele é tão misterioso e forte e um comandante sem igual. Ok, ele é o vilão, perigoso e que pode machucar. Ah gente, estou rendida ao poder dele. (rsrsrs)
Eles não são visto bem como um triângulo nesse primeiro livro. Warner é APENAS o big vilão. Mas até Juliette sente os cabelos eriçados quando ele esta por perto. O que diria de mim? Morreria né? kkkk
Muito curiosa com o desenrolar dessa história. 
_________________________________________________________________________________

Não sei qual deles escolheria como principal. 
Se o quesito fosse brigas para obter a amada, voto em Edward e Jacob. Se o quesito fosse o mocinho mais fofo: Peeta (É muito amor!) E se fosse funcionamento juntos fico com Jace, Clare e Simon. 
Existem muitos triângulos na literatura, alguns que tem muito haver com tudo, e outros totalmente sem noção. Mas o que vale, é que toda menina queria, pelo menos por um dia, padecer de dúvida entre dois gatos corajosos e lindos e misteriosos que brigam pelo amor dela. Ai ai!!
Espero que vocês tenha gostado.