Resenha de "Azul é para pesadelos" Laurie Faira Stolarz









"Pesadelos misteriosos"


O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Está apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga, e tem um segredo que ameaça arruinar de vez suas amizades.
De repente, ela começa a ter pesadelos novamente. Mas não é qualquer tipo de pesadelo, esses são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que isso ocorreu, infelizmente uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um perseguidor psicopata.
Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar: uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais obscuros pesadelos se tornarem realidade? (SKOOB)
_________________________________________________________________________________



Não é ruim. Simples assim.
E isso é uma das melhores coisas que eu consigo dizer desse livro.
Azul é para pesadelos não me encantou. E consigo dizer que ele me prendeu só para saber quem era o responsável pelos pesadelos que a personagem tinha. E confesso que, apesar de ter muita lógica, não me impressionou muito.

O livro conta a história dessa menina, neta de Wicca, que é atormentada por pesadelos de alguém machucando sua melhor amiga. Da última vez que ela teve pesadelos assim uma garotinha foi morta. E ela se vê na obrigação de desvendar os sonhos para poder ajudar essa amiga.
Elas moram em um internato misto. E a coisa mais interessante nele é...
Na verdade não tem nada de interessante.

Não teve personagem que me fizesse ficar encantada, nem o mocinho, e isso é raro. Talvez a Amber, uma amiga das meninas que é totalmente desbocada.
Quando achava que algo seria mais esmiuçado, então a autora me dava um banho frio e começava a falar de outra coisa.
Não conhecemos muito sobre o passado e as origens e a família da garota. Tudo é tratado bem por alto, e acredito que seja porque algo será mais explicado em outros livros. É, para variar esse livro tem continuação.

Não sei bem dizer. Fiquei achando que faltou muita coisa, e ele acabou não conseguindo me fisgar. Dei uma maçada terrível para terminar esse livro que é tão pequeno. E me via forçada a ler porque queria saber dos finalmente de tudo. E acho que isso foi o melhor que a autora poderia fazer; criar um mistério que não deixasse as pessoas largarem a história porque seus personagens eram fracos.

As pessoas são cheia de sentimentos e complexidades, e para um livro narrado em primeira pessoa, esse deixou bem a desejar.
Não estou falando que ele é ruim gente, tem umas coisas boas em relação aos mistérios da história e a forma nada forçada em que isso é conduzido, o que senti falta foi do lado humano dos personagens.
No fim, não é um livro que indico, pois ele não entra na sua vida como fogo. Mas indico para quem gosta de mistérios adolescentes e um pouco de magia. 
E me digam se você, como eu, sabia quem era o culpado antes mesmo dele aparecer. 

bjuxxx