A arte da conquista (The art of Geeting by)




Primeiramente,
O que é o Freddie nesse filme gente?
Ele sempre foi um ator que eu apreciei muito seu desenvolvimento, mas nesse filme percebe-se um amadurecimento incrível nele.
O filme conta a história desse garoto, que é um pequeno gênio do desenho e da pintura, só que tem sérios problemas de relacionamento. Não se explica se isso é realmente rebeldia de adolescente, ou tristeza por ele não ter pai presente ou ainda que, como gênio artístico, ele sofra de uma dislexia mesmo. O garoto fuma, bebe, responde aos professores, não faz o dever de casa e ignora a mãe. E isso tudo sem parecer chato, sem batidas de porta e nem gritos. Ele é sutil. Escolheram um ator muito sensível pra fazer um papel igualmente sensível. Chega a ser divertido a forma como ele encara o mundo e enxerga as pessoas. Isso até ele conhecer a Sally.

E aqui entra a sobrinha de Júlia Roberts fazendo essa personagem, que no meu ver, poderia ter sido mais explorada, mas que conquista facilmente. Ela se torna a única amiga dele, mas ele não a enxerga dessa forma. Acontece que ele tem muito medo de dizer o que sente pra ela, e por isso a história vai se enrolando em um conjunto de situações que tornam o roteiro essa primorosa obra.


O legal é que ele não fica focado apenas no relacionamento complicado do jovem casal, essa é a parte menos complicada. Ele vai para os relacionamentos, muito bem construídos, das famílias de ambos. Principalmente da família dele. A atriz que interpreta a mãe esta excelente nesse papel. 
O foco também vai para o fato dele não se dar bem na escola e ficar por um fio de perder de ano, deixando os professores loucos da vida visto que todos enxergam o real talento dele.
O personagem do Freddie é de uma complexidade simples que transborda
 (Será isso possível?)

Sally vem para sua vida para que ele tenha vontade de ser mais e fazer mais e enxergar mais da vida do que enxerga. E, apesar de louco por ela, ele vê que o mundo e o resultado futuro das nossas ações presentes são muito maiores do que qualquer amor que ele possa nutrir por alguém. 
Não é um filme com ação, se você esta esperando isso nem sente na frente da TV. É um filme de arte. Com roteiro lindo, personagens bons demais e uma desenvoltura incrível.
O final do filme também é muito bom. O roteiro ficou bastante amarrado, e apesar de clichê, não ficou igual a nada que eu tinha visto justamente por conta da sensibilidade que a obra é tratada.

Recomendo demais esse filme. Principalmente se você gosta de um cinema simples em suas montagens.
O Freddie está lindo e fico me perguntando como o ator se comportaria fazendo um vilão. Ele é sempre tão fofo e limpo e plano. Como ele seria tendo que se comportar como um louco, por exemplo. Fica a ideia na minha imaginação.

Assistam o filme, vocês irão gostar.